Esportes Titulo
Felipão atribui favoritismo ao rival
Nelson Cilo, com Agências
22/10/2010 | 07:36
Compartilhar notícia


Luiz Felipe Scolari vê o Corinthians como favorito contra o Palmeiras no clássico de amanhã, às 16h, no Pacaembu. O técnico é só elogios ao adversário e atribui muitas vantagens ao rival.

Segundo ele, um dos componentes do confronto é a estreia de Tite no comando alvinegro. "Meu aluno (Tite) em Caxias do Sul já esteve lá e conhece muito bem o ambiente. Ele sabe os atalhos. Somos antigos amigos. Não faço elogios de graça", afirmou Felipão, descontraído nas entrevistas e claramente preocupado em não acirrar os ânimos nos bastidores.

Se Scolari recorre à diplomacia, Kléber acredita que o Corinthians, em má fase no Campeonato Brasileiro, terá dificuldades emocionais. "Temos consciência de que não será nada fácil. Só que o momento deles é difícil. Eles precisam da vitória mais do que a gente", comentou.

Apesar de tudo, Kléber rechaça qualquer tipo de menosprezo ao arquiinimigo, a quem se rende pela superação nos piores instantes. No entanto, ele confia na impecável ascensão do Palmeiras na temporada (a sequência dura nove rodadas).

TIME
O meia Valdivia surpreendeu a todos ao resistir normalmente ao desgaste físico nos 3 a 1 em cima do Universitario Sucre, quinta-feira, na Arena Barueri, pela Copa Sul-Americana. A lesão na coxa esquerda não voltou a incomodá-lo. Agora, ele também se propõe a enfrentar o Corinthians. "Não sinto mais nada. Tudo irá depende só do Felipão", contou.

O médico Rubens Sampaio procurou justificar a rápida recuperação do Mago. "Não teve mágica. O quadro era de fibrose leve. Ele voltaria entre dez e 15 dias, mas evoluiu favoravelmente".

Enquanto isso, Márcio Araújo e Gabriel Silva estão suspensos. O goleiro Marcos, Ewerthon e Vitor permanecem na enfermaria.

Patrik e Luís Felipe (categorias de base) disputam a lateral-direita. Já Rivaldo, que não atuou diante do Universitario de Sucre, é um dos favoritos para ocupar a esquerda. Um problema no tornozelo direito pode tirar Pierre de combate. O volante sente dores no local. Ele fará novos testes hoje para ver se consegue entrar na briga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;