Economia Titulo
TransCanadá vende participaçao em gasodutos argentinos
Do Diário do Grande ABC
28/01/2000 | 14:33
Compartilhar notícia


A TransCanadá venderá todas as suas participaçoes em gasodutos na Argentina, de acordo com informaçoes publicadas nesta sexta no jornal Buenos Aires Econômico (BAE). O valor desses ativos está calculado entre US$ 500 milhoes e US$ 600 milhoes.

A saída da TransCanadá do mercado energético argentino deve abrir as portas para uma "batalha" entre companhias argentinas norte-americanas e francesas, as mais interessadas em obter essas participaçoes da companhia canadense, atual operadora da Transportadora de Gas del Norte (TGN), onde detém 19,1% do capital.

A TransCanadá tem ainda 46,5% da GasAndes, proprietária do gasoduto que fornece gás argentino ao Chile, e é detentora de 30% das açoes da Gas Pacífico, outros gasoduto que abastece o Chile, e de 19,1% do capital da Transportadora Gas del Mercosur (TGM), responsável pela construçao do gasoduto até o sul do Brasil.

A finalizaçao dessa obra está prevista para junho deste ano. As empresas que têm demonstrado interesse nos ativos da TransCanadá sao as argentinas Pérez Companc, Loma Negra e Techint, a norte-americana CMS Energy e a francesa Total.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;