Tecnologia Titulo 57 temas diferentes
Spoiler do bem: Site informa se determinada obra possui conteúdos sensíveis

Temáticas vão desde conteúdos inocentes, como aparição do Papai Noel, até mais pesados, como câncer

Bianca Bellucci
Do 33Giga
16/08/2018 | 09:18
Compartilhar notícia


Com o sugestivo nome de “Does The Dog Dies?” (“O Cachorro Morre?”, em português), este site informa sobre vários gatilhos que podem fazê-lo desistir de assistir a um filme ou uma série, ler um livro, ou jogar um game.

Na prática, a página reúne 57 temáticas sensíveis. Elas vão desde conteúdos um tanto inocentes, como “O Papai Noel é revelado?” e “Alguém solta pum ou cospe?”, até os mais pesados, como “Alguém tem câncer?” e “Alguma criança é abusada?”.

Você pode descobrir se um título contém tais gatilhos de duas formas: acessando a categoria ou procurando especificamente pela obra. Ao clicar em um nome, todas as temáticas aparecerão acompanhadas das alternativas “sim” e “não”. São os próprios internautas que respondem e ajudam a alertar os futuros espectadores.

Caso você queira contribuir com o “Does The Dog Dies?”, basta fazer login com as credenciais do Facebook, Google ou Twitter. Depois, é só procurar pela obra e responder “sim” ou “não” para cada pergunta. Ainda é possível acrescentar um comentário sobre a temática – mas sempre vale evitar falar de spoilers explícitos.

É importante ressaltar que o conteúdo do “Does The Dog Dies?” está em inglês. Isso significa que você precisará fazer as pesquisas no idioma para descobrir os gatilhos presentes.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Fã de filmes? Confira uma seleção de títulos sobre tecnologia que valem uma sessão pipoca:

 
 
<
>

Leia mais
Não seja pego de surpresa: Extensão bloqueia spoilers
Conheça o site da Netflix dedicado aos fãs dos temidos spoilers
Com 4 horas de duração, Netflix lança o maior vídeo de spoilers do mundo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;