Esportes Titulo
Brasil fecha participação no Mundial com prata por equipes
Thiago Bassan
Especial para o Diário
29/08/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


O Brasil conquistou ontem a medalha de prata por equipes no Campeonato Mundial de Judô, disputado em Paris, na França. O grupo formado por Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Rafael Silva conseguiu empatar o confronto após estar perdendo por 2 a 0, mas foi batido por 3 a 2. No duelo final, quem brilhou foi o francês Teddy Riner, que está há três anos sem perder na categoria superior a 100 kg.

Foi a quarta vez que o País conquistou a prata, assim como havia feito em 1998, 2007 e 2010.

Na primeira luta, Leandro Cunha foi derrotado por Dimitri Dragin, por ippon. Depois, Ugo Legrand venceu Bruno Mendonça. Mas o Brasil reagiu.

Leandro Guilheiro duelou com Alain Schmitt em luta bastante equilibrada, que terminou sem pontos. Mas os juízes apontaram Guilheiro como vencedor. Thiago Camilo entrou no tatame para enfrentar Romain Buffet e levou a melhor. Mas o título escapou dos brasileiros com a derrota de Rafael Silva para Teddy Riner.

Um dos recordes batidos pelo Brasil na competição foi no número de pódios: cinco na competição individual, com Leandro Cunha (66 kg) e Rafaela Silva (57 kg) conquistando a prata, e Sarah Menezes (48 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Leandro Guilheiro (81 kg) garantindo o bronze.

Coreia do Sul e Japão ficaram com o bronze na disputa por equipes de ontem. Após as conquistas, a França tornou-se o país que mais medalhas de ouro ganhou na competição. Foram quatro no individual e duas em grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;