Social Titulo Destaques
Coronel Oliveira Lima, em Santo André, registra histórias dos vendedores de rua

Índio, artista e cantor são destaques

Juliana Bontorim
08/07/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Reprodução DGABC TV


  A coluna fez um passeio pela Coronel Oliveira Lima, em Santo André, e conheceu algumas pessoas que fazem do local seu ganha pão. Cada vez que passamos por lá vemos novos comerciantes de rua diferentes, bem como suas histórias. Conversamos com três personagens, um índio, um artista e um cantor. Messias da Silva mora em Ribeirão Pires e de sexta e sábado vem para a via para vender seus quadros. “Eu comecei a pintar desde criança. Sou autodidata”, comenta Silva, que, ao lado da mulher, Rose, oferece também artesanato. E tem gente que vem de Limeira, Interior do Estado. Dá para escutar de longe, os acordes de Éder Godoi. “Escolhi aqui porque é uma cidade tranquila e favorável para este meu universo musical”, celebra. 

 No caso de Aktxawã Brito, que é palestrante sobre ervas medicinais, o lugar é oportunidade de falar um pouco sobre seu conhecimento. “Ficaremos aqui até dia 15. Eu rodo o Brasil contando sobre a importância da natureza no cuidado com a saúde”, salienta o índio, que veio da Bahia para terras andreenses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;