Esportes Titulo
Técnico do Corinthians barra Fábio Luciano
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/01/2001 | 00:51
Compartilhar notícia


  O técnico Dario Pereyra elegeu Fábio Luciano como vilão dos três gols que o Corinthians tomou no empate contra o Botafogo-RJ, quinta-feira à noite, no Caio Martins, na rodada de abertura do Torneio Rio/São Paulo. Ao treinar nesta sexta no time reserva, o zagueiro não escondeu a revolta.

O argentino Ávalos, que se encontra no clube desde o ano passado, ganhou uma chance para a estréia do Corinthians no Campeonato Paulista, domingo, no Pacaembu, diante do Rio Branco de Americana. A inesperada mudança mostra que Dario descarta, pelo menos nas atuais circunstâncias, a dupla de zaga que ele havia preparado: Fábio Luciano e João Carlos.

Ao tomar conhecimento de que Dario decidiu barrá-lo, Fábio Luciano não escondeu a decepção, mas evitou críticas mais contundentes ao chefe. “Ele (Dario Pereyra) é o técnico e mantém autonomia para escalar a equipe. Tenho minha autocrítica e acredito que não falhei”, reagiu. "Podem ver no teipe que foram lances de bola parada”.

Fábio Luciano também deixou escapar uma ponta de ironia nos comentários a respeito daquilo que aconteceu. “Dario já atuou na minha posição e deve ter visto alguma coisa que não vi.”

Durante as entrevistas, Dario entrou direto no assunto e não se cansou de responder a tantas perguntas sobre o mesmo tema que, aparentemente, não o incomodava. Simplesmente avisou que a atuação do Fábio Luciano não o agradou. “Zagueiro bom é aquele que não sofre gols”, supõe.

Dario aproveitou o pretexto para elogiar o argentino Ávalos, um central que pega forte na marcação. Ávalos comemorou a primeira oportunidade na tempoarada de 2001.

Rodrigo Pontes é outro que sai da equipe para a entrada de Marcelinho Carioca, que se recuperou de uma contusão no tornozelo. Os volantes Gallo e Otacílio, além do goleiro Gléguer, ainda estão aprimorando a forma física.

Enquanto isso, os exames de desta sexta confirmaram que Fernando Baiano precisará de uma cirurgia, na próxima sexta-feira, para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O médico Joaquim Grava prevê de seis a oito meses de recuperação.

O contratempo obrigou a diretoria do Corinthians a procurar mais um atacante. O nome de Marcelo Ramos (Cruzeiro) é o mais comentado no Parque São Jorge. Dario Pereyra também indicou mais um jogador para o meio-campo. Até que Paulo Nunes tenha condições de estrear – o ex-atacante do Grêmio se apresenta na segunda-feira –, Gil formará a dupla de área ao lado de Luizão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;