Esportes Titulo
Pontaria de Ariadna embala Santo André
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/01/2011 | 22:32
Compartilhar notícia


A cubana Ariadna mudou o roteiro do basquete feminino de Santo André. Nas mãos da ala, a equipe encorporou espírito vencedor e há oito jogos não sabe o que é derrota na Liga Nacional. Hoje, no clássico regional contra o São Caetano/Unip, o time pode garantir a segunda posição na fase classificatória e, consequentemente, vaga direta nas semifinais. O confronto será às 18h, no Ginásio Armando Lima Silva Corujeira.

Há quatro anos no Brasil - dois em Santo André - Ariadna está totalmente adaptada à nova cultura, mas sente saudades de casa. "Amigos você arruma outros. Idioma, você aprende. Mas família é uma só. Tenho muita saudade e tento fazer do Santo André a minha família. Graças a Deus estou no meio de pessoas maravilhosas", conta. "Estou até cursando faculdade de Ciências da Computação", completa.

O desempenho da cubana é fantástico. Ela é a cestinha da competição com 217 pontos marcados - média de 16,7 por jogo - e há duas semanas bateu o recorde do torneio ao marcar incríveis 38 pontos na partida contra a Mangueira/Petrobras. Isso mesmo em processo de recuperação de inflamação no nervo ciático.

Apesar de ser apontada como principal responsável pela boa campanha andreense, Ariadna é diplomática ao dividir os méritos. "Para conseguir fazer cesta, preciso receber a bola da armadora, necessito que as pivôs peguem os rebotes, enfim, basquete se ganha no conjunto. Tenho um time muito bom ao meu lado", comemora.

Outro aspecto que tem deixado a atleta à vontade para decidir as jogadas é o bom relacionamento com a comissão técnica. "A Laís Elena (treinadora) é fantástica. Não só como profissional, mas como pessoa. E isso facilita bastante. Ela tem muito mérito na evolução do time", ressalta.

RODADA

Outros três jogos encerram a fase de classificação. O único que não terá interferência na definição da próxima fase é o duelo entre o líder Americana e o quarto colocado Ourinhos, que não terão suas posições alteradas qualquer que seja o resultado. Os demais jogos, entre Basquete Clube x Catanduva e Mangueira x Joinville, ambos às 18h, decidem às últimas vagas nas quartas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;