Cultura & Lazer Titulo
Lia Cordoni e amigos em 'samba-fusão'
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
23/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Homenagear a cultura brasileira. Esse é o objetivo da cantora Lia Cordoni e seu espetáculo cênico-musical Samba-Fusão, que ocorre amanhã e no dia 31 no Teatro Municipal de Santo André. Os shows começam às 20h.

O projeto busca fundir o samba com outras vertentes e apresentar elementos cênicos. "Nós queríamos ir além de ‘fazer um som'. Criamos um samba estilizado, um conceito", explica Lia, moradora de Santo André há cinco anos.

Nascido em 2006, o Samba-Fusão continha algumas músicas próprias e de grandes compositores do samba. A partir do ano passado, o espetáculo ganhou uma nova forma, totalmente autoral. "É difícil assumir um show autoral. No começo me assustei, mas agora já é bem aceito pelo público". O CD deve sair em outubro.

Lia Cordoni apresenta composições feitas especialmente para ela por Jairo Cechin, seu marido e compositor. No repertório, canções como Samba da Exclusão, que remete à exclusão social, o samba-soul Nego Vivido, referente ao preconceito social, e Dona das Águas, que fala sobre Iemanjá.

O show contará com as participações de Neuza Pinheiro e Flávio Bala (amanhã); e de Kléber Albuquerque, Fernando Sardo, Bira Azevedo e Xinho Rodrigues (dia 31), além de Alden Nobre e Bebê Góes, em ambas as apresentações. (Supervisão de Melina Dias)

Samba-Fusão - Show. Amanhã e dia 30, às 20h, no Teatro Municipal de Santo André - praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789. Ingr.: R$ 8 (meia-entrada) e R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;