Política Titulo
Alckmin já adota discurso de candidato ao governo de São Paulo
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
10/08/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Alckmin, ainda insiste em afirmar que, pelo menos oficialmente, nao é o nome do PSDB ao governo de São Paulo, mas na prática já se comporta como quem disputará o Palácio dos Bandeirantes no próximo ano.

Ontem pela manhã, durante visita em Ribeirão Pires, o tucano adotou discurso de candidato e falou pela primeira vez sobre a possível disputa com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que pode ser lançado ao governo de São Paulo com o apoio do PT. "Ele tem todo o direito", acrescentou, ao se esquivar do assunto e reafirmar que o PSDB irá, primeiramente, discutir a questão nacional.

Questionado se o socialista cearense seria um bom nome para polarizar com ele a eleição estadual de 2010, Alckmin sorriu e depois deixou escapar que "adversário não se escolhe". Depois, disse que a candidatura de Ciro é um tema para ser discutido pela oposição. "Eu não vejo nenhum problema. Tenho todo respeito", ponderou.

Apesar de não admitir publicamente ser o candidato à sucessão de José Serra (PSDB), o ex-governador marcou território na região pela segunda vez em menos de uma semana - a primeira aparição foi em evento no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC na segunda-feira, em Santo André. E já tem mais uma visita programada, desta vez em Diadema, em setembro.

Em Ribeirão Pires, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico chegou com uma hora de atraso à Prefeitura, onde participou de cerimônia oficial com o chefe do Executivo pelo PV, Clóvis Volpi para assinatura de convênio entre Estado e município.

SESSÃO DE FOTOS - Apertos de mão, acenos e paradas para fotos com políticos, vereadores de Ribeirão Pires da base governista e até mesmo simpatizantes do político tucano deram o tom do que virá pela frente para o ex-governador.

Ao lado do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), Volpi, em breve discurso em seu gabinete completamente lotado, rasgou elogios para o atual secretário, a quem se dirigiu como "nosso governador".

O chefe do Executivo de Ribeirão fez questão de ressaltar a estreita ligação que ainda mantém com o PSDB, partido pelo qual chegou a se eleger deputado estadual. "Me sinto orgulhoso pela presença e por tudo o que o senhor representa na política."

Alckmin agradeceu Volpi de forma parecida. "É um grande administrador, além de uma pessoa humana incrível", depois de se desculpar em público pelo atraso. "Participei de uma missa em São Miguel Paulista e depois me ofereceram um café, mas acabei tendo dificuldades de deixar o local", justificou, sem graça.

Os deputados federal e estadual do PSDB, respectivamente, Edson Aparecido e Orlando Morando, também usaram da palavra. O palanque improvisado ficou por conta de Morando, que não perdeu a oportunidade de investir no marketing do ex-governador. "Não me surpreendo de ver o Geraldo aqui em pleno Dia dos Pais. O Estado de São Paulo precisa de você e de sua garra", afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;