Cultura & Lazer Titulo
Comédia 'Noivas em Guerra' traz duas mulheres à beira da insanidade
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
06/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ok, você pode dizer que "Noivas em Guerra" é filme do tipo ‘mulherzinha'. Aparentemente sim, mas há brechas para que mesmo o público masculino se renda aos risos ao acompanhar, no cinema, até onde pode chegar a maldade de uma mulher que tem seu casamento ameaçado.

 Neste caso, aliás, são loucuras em dobro. No longa que estreia hoje em salas do Grande ABC e da Capital, as amigas de infância Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) sonham com o dia em que subirão ao altar. Ainda crianças, brincam de noivas, imaginando caminharem no salão rumo a seus amados.

 Pois aos 26 anos, a sorte parece chegar para as duas, que de cara conseguem pegar, ao mesmo tempo, o buquê lançado por uma noiva em uma festa. Na mesma época, são pedidas em casamento. E, é claro, passam a ir juntas decidir todos os detalhes das bodas.

 Liv é a mais ‘atirada'. Advogada bem sucedida, está acostumada a conseguir tudo o que quer - o emprego, o homem e o casamento perfeitos. Sua melhor amiga Emma sempre foi o contrário. É uma professora simples e meiga, que coloca sempre as necessidades e desejos alheios acima dos seus.

 Essas diferenças são colocadas à prova quando são informadas que, por um erro administrativo, o local onde ambas querem casar - o badalado Hotel Plaza, de Nova York - só tem uma data. Uma das duas tem de abrir mão da festa no local, mas nenhuma está disposta a tamanho sacrifício.

 A singela Emma coloca suas ‘garras' de fora e se mostra uma megera incontrolável. Liv não faz por menos, entrando nessa briga de sabotagens, onde vale tudo: desde bordar um vestido todo com badulaques a trocar a tinta do cabelo da ‘amiga' no salão, deixando suas madeixas azuis. Na luta por realizar o sonho, as duas vão até as últimas consequências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;