Turismo Titulo Semana do saco cheio
Agência oferece viagens descoladas pela Irlanda e pelo Mediterrâneo
22/06/2018 | 13:18
Compartilhar notícia


O feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, é um dos mais esperados pelos universitários. É neste período que os estudantes participam do recesso conhecido popularmente como “semana do saco cheio”. Quem quiser aproveitar a folga para viajar pode optar por um dos pacotes descolados da Contiki, empresa de viagens para jovens de 18 a 35 anos, que passarão pela Irlanda e por destinos do Mediterrâneo.

LEIA MAIS: CONFIRAS DICAS PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA
UMA VISITA A DUBLIN REGADA A PINTS DE GUINNESS

Viagens descoladas pela Irlanda e pelo Mediterrâneo

Roteiro pela Irlanda

Com saída programada para 10 de novembro, o roteiro pela Irlanda dura oito dias. Ele tem início em Dublin a cidade dos pubs e do escritor James Joyce. No primeiro dia, dá para conhecer os companheiros de viagem e de tomar drinques de boas-vindas na capital irlandesa. No segundo dia, o tour segue para Cork. Além da bela paisagem que domina o trajeto, é possível percorrer suas ruas margeando o Rio Lee e depois seguir para uma degustação de uísque na Jameson’s Distillery.

Antes de chegar a Galway, dois pit stops imperdíveis: um para visitar o Castelo de Blarney e outro para admirar as famosas falésias de Moher (Cliffs of Moher). Em Galway, não há como não se encantar com sua atmosfera bucólica, assim como com as bem preservadas muralhas de Londonderry, herança do século 17 que se ergue a 8 metros de altura.

Com Londonderry para trás, os viajantes visitam a Giant’s Causeway, impressionante e gigantesca (como o próprio nome sugere) formação rochosa que desfruta do status de Patrimônio Mundial da Unesco. Já em Belfast, além de city tour pelos melhores pontos da cidade, a dica é conhecer o acervo do Museu Titanic, que reúne objetos e peças do mais famoso naufrágio de toda a história.No retorno a Dublin, nada melhor que encerrar a viagem com muitos pints na Guinness Storehouse.

O tour todo custa US$ 1.265 por pessoa sem a parte aérea. O valor inclui sete noites de hospedagem, 11 refeições (7 cafés da manhã e 4 jantares), guia local durante toda a viagem e transporte em ônibus exclusivo com wifi.

Roteiro pelo Mediterrâneo

Para quem está disposto a conhecer mais países em uma única viagem, a dica é o roteiro Mediterrâneo, programado para começar em 8 de novembro. Durante 10 dias, os participantes passarão por países como Espanha, França, Mônaco, Itália e Vaticano.

Com saída de Barcelona e encerramento em Roma, o tour inclui visita às principais atrações desses países. Na Espanha, por exemplo, uma amostra do que está por vir durante a viagem é o passeio por Las Ramblas, os charmosos calçadões da capital catalã, assim como uma visita à inacabada obra de Gaudi, a Igreja Sagrada Família, e o fascinante Park Guell.

Já em terras francesas, no coração da Côte D’Azur (com Nice e Cannes), os viajantes podem conhecer a tradicional Fragonard para provar variados aromas e notas de seus famosos perfumes. Na sequência, é hora de uma parada em Mônaco, palco de uma das mais fascinantes provas de Fórmula 1. Ali, o grupo irá participar de visitas ao Cassino de Monte Carlo e ao palácio da família real, os Grimaldi.

Após cruzar a fronteira com a Itália, o tour passa por Cinque Terre  e segue para Pisa e sua famosa torre inclinada. A próxima parada é Florença, onde a dica é conhecer o legado de Michelangelo, a Ponte Vecchio e o Palácio dos Medici durante um tour guiado e a pé pela cidade. Os viajantes ainda passam por Roma e são conduzidos pela Costa Amalfitana, fazendo paradas em Sorrento e Pompeia.

O tour todo custa US$ 1.181 por pessoa sem a parte aérea. O valor inclui 9 noites de hospedagem, 11 refeições (9 cafés da manhã e 3 jantares), guia local durante toda a viagem e transporte em ônibus exclusivo com wi-fi.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;