Internacional Titulo
Unicef precisa de US$ 42 milhões para as crianças iraquianas
Da AFP
23/05/2007 | 10:45
Compartilhar notícia


O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) anunciou que precisa de US$ 42 milhões para ajudar as crianças iraquianas neste país ou as refugiadas na Jordânia e na Síria.

"As condições de vida das crianças iraquianas afetadas pela violência e os deslocamentos chegaram a um nível crítico. Essa é a ajuda necessária às crianças no Iraque, assim como às que fugiram com suas famílias para Jordânia e Síria", afirma um comunicado do Unicef.

"Os planos estão preparados para chegar às crianças mais vulneráveis e fornecer uma ajuda humanitária básica, água e educação, em particular para as crianças deslocadas e as que vivem nas zonas mais violentas do país", disse Daniel Toole, chefe das operações de emergência do Unicef.

As condições de saúde no Iraque se degradaram no Iraque desde a invasão de 2003. O sistema de abastecimento de água e o de esgoto foram seriamente afetados.

"O Iraque não é seguro o suficente para levar assistência completa a algumas zonas, mas é possível ajudar grande parte das crianças", acrescentou Toole, citando como prova um programa recente do Unicef e da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra o sarampo e a rubéola.

O programa permitiu vacinar 3,6 milhões de crianças, ou seja, 90% do objetivo fixado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;