Tecnologia Titulo
Uber quer usar inteligência artificial para identificar passageiros bêbados
Bianca Bellucci
Do 33Giga
12/06/2018 | 16:18
Compartilhar notícia


Recentemente, o Uber registrou uma patente curiosa. Chamada de “Predicting user state using machine learning”, em tradução livre “Prevendo estado do usuário utilizando aprendizado de máquina”, especula-se que o serviço quer usar inteligência artificial para identificar passageiros bêbados e, assim, evitar inconvenientes durante as corridas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na prática, o recurso do Uber analisará o comportamento do usuário. A ideia é captar hábitos que fogem do usual para aquele indivíduo. Pode ser a maneira como a pessoa utiliza o celular, o ângulo com que segura o aparelho e até mesmo a forma de caminhar. Fatores como localização e horário também seriam levados em conta pelo sistema.

Especula-se que a ideia de prever o comportamento do usuário tem dois objetivos. O primeiro é alertar o motorista sobre as condições do passageiro e até direcioná-lo para quem é mais experiente. O outro é bloquear corridas inconvenientes, principalmente aquelas compartilhadas com outras pessoas, como ocorre no UberPOOL.

Ainda não há confirmação ou previsão de quando o recurso será integrado ao Uber. E até mesmo se será adotado. Isso porque é comum que empresas registrem patentes apenas enquanto testam e estudam a utilidade de suas ideias.

Leia mais
Uber: 10 truques pouco conhecidos para usar melhor o app
Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros do Uber
Uber, Cabify, 99, Easy: app mostra qual corrida sai mais barata

E já que o assunto é Uber, aproveite para descobrir histórias bizarras que aconteceram com o aplicativo:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;