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O pequeno veloz
Anelisa Lopes
Enviada a São Carlos (SP)
23/05/2007 | 07:09
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Tum tum. Ou, sobre quatro rodas, TT. Diante de uma dezena de cones para realizar testes em curvas, chamados de slalom, o som do motor fica imperceptível perante as batidas do coração. A meta é passar de um lado para outro, em alta velocidade, sem derrubar os obstáculos.

Nessa hora, a principal qualidade do novo Audi TT Coupé se torna evidente: a estabilidade, cujo sistema controla facilmente os 200 cv de potência e 28 mkgf de torque, disponíveis entre 1.800 e 5.000 giros, gerados pelo motor. O 2.0 TFSI leva o esportivo até a máxima de 240 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h, também comprovada em uma pista no aeroporto de São Carlos (SP), é registrada em 6,4 segundos. A partir de 120 km/h, um spoiler traseiro levanta-se automaticamente para melhorar a suspensão aerodinâmica.

Uma das novidades que chegam com o modelo é o câmbio S tronic que, apesar de ser automático, é baseado em uma caixa manual de seis velocidades, o que possibilita engatar duas marchas ao mesmo tempo: enquanto uma está funcionando, a próxima já está pré-selecionada. A tecnologia oferece uma aceleração linear, sem interrupção e esforço do propsulsor. Com a função esportiva S acionada, os amortecedores ficam mais rígidos, deixando o carro bem à mão.

Opcionalmente, o TT Coupé pode receber um sistema de amortecimento (Audi Magnetic Ride), com o qual partículas magnéticas circulam no óleo dos amortecedores, proporcionando uma regulagem adaptável e, conseqüentemente, uma condução mais confortável ou esportiva, de acordo com o comportamento do condutor.

O lançamento está com maiores dimensões que seu antecessor, tanto no comprimento e largura como na distância entre eixos. A configuração cupê, no entanto, ainda não favorece os motoristas com mais de 1,85 metro. Com 70% da sua construção em alumínio, o esportivo também ficou mais leve.

O TT Coupé traz de série CD player com capacidade para seis discos, viva-voz com bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, faróis com bixenon, bancos dianteiros com ajuste elétrico, programa eletrônico de estabilidade e rodas de liga leve com pneus Run Flat (se furados, permitem que o carro continue em movimento por cerca de 50 km a uma velocidade de 80 km/h). Preço para fazer o coração bater mais forte: R$ 219 mil.



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