Turismo Titulo Evento
Festival do Atlântico agita a Ilha da Madeira em junho
Léo Alves
Do Rota de Férias
25/05/2018 | 12:48
Compartilhar notícia


O Festival do Atlântico é uma das principais atrações da Ilha da Madeira, em Portugal. Ao longo de junho, a região se enche de visitantes que prestigiam o evento. Criado para celebrar a chegada do verão no hemisfério norte, traz para a capital Funchal uma ampla programação de atividades e demonstrações da rica cultura madeirense. Nesse período, o destino espera ter 88% de ocupação hoteleira.

Atrações Festival do Atlântico

Desde 2002, a festa ilumina o céu madeirense e atrai o público para as ruas da capital. A principal atração são os shows pirotécnicos do Concurso Internacional de Fogos de Artifícios. A atividade é realizada em todos os sábados do mês, às 22h30.

LEIA MAIS: ILHA DA MADEIRA É UMA BOA OPÇÃO PARA VIAGENS EM FAMÍLIA
O QUE FAZER NO VALE DO DOURO: ROTEIRO DE 3 DIAS

Os concorrentes fazem apresentações com 20 minutos de duração combinadas a músicas, criando assim um espetáculo de luz e som em meio à beleza natural da ilha. Os espectadores podem contemplar a atração em um passeio de barco e brindar a experiência com champanhe.

Festival de Música da Madeira

O Festival de Música da Madeira, por sua vez, é composto por um amplo calendário de concertos de músicos regionais, nacionais e internacionais. As apresentações são realizadas em diversos pontos de Funchal. Até mesmo igrejas se tornam palco para os shows.

A programação do Festival do Atlântico conta ainda com atrações como a Semana Regional das Artes, a Feira Regional do Pão e as Festas dos Santos Populares. Todos os detalhes podem ser acessados no site oficial do evento.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;