Economia Titulo Fim
Trabalhadores encerram
greve na Mercedes-Benz
Do Diário OnLine
24/05/2018 | 12:37
Compartilhar notícia


Os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram na manhã desta quinta-feira, o acordo coletivo negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e encerraram a greve iniciada em 14 de maio.

A proposta aprovada garante reposição salarial pelo INPC integral, aumento real de 1,5% mais abono de R$ 2,5 mil e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) paga em duas parcelas (junho e dezembro). O acordo, com validade de dois anos, também prevê a renovação das cláusulas sociais, e uma correção no valor da PLR para 2019 - reposição pelo INPC integral mais reajuste de 1,5%.

A empresa abrirá um PDV aos mensalistas e não haverá a redução da jornada e do salário, conforme havia sido cogitado pela empresa em proposta rejeitada ainda na mesa de negociação.

Com a aprovação da proposta, fica cancelada a audiência no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que estava marcada para amanhã (25). A montadora tinha ingressado com pedido de dissídio coletivo na terça-feira, dia 22.
Logo após a assembleia os trabalhadores do primeiro turno retornaram ao trabalho. A planta da Mercedes-Benz em São Bernardo tem 8 mil trabalhadores.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;