Cultura & Lazer Titulo
Ator chinês teria se matado em Hong Kong
01/04/2003 | 20:11
Compartilhar notícia


Em 1997 o ator Leslie Cheung, 46 anos, provocou polêmica na China ao declarar-se homossexual. Segunda-feira, supostamente por causa de uma decepção amorosa, jogou-se pela janela de um apartamento no Hotel Mandarim Oriental, de Hong Kong.

Com Gong Li e Zhang Fenji, Leslie formou o triângulo Adeus, Minha Concubina, de Chen Kaige. Com Tony Leung, fez a dupla terminal de amantes gays de Felizes Juntos, de Wong Kar-wai.

A polícia informou que o ator deixou uma nota explicando as razões de seu gesto, mas resolveu não divulgá-la. A emissora de TV Taiwan EETV, no entanto, afirmou que, segundo a nota, a intenção, afinal concretizada, de cometer o suicídio ocorreu por causa de uma rejeição amorosa e também pelas dificuldades que o ator vinha enfrentando na carreira desde que divulgou sua opção sexual.

Leslie virou um astro em Hong Kong ao co-estrelar com Chow Yun-fat, um dos primeiros grandes êxitos internacionais de John Woo, A Better Tomorrow, lançado no Brasil como Alvo Duplo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;