ouça este conteúdo
|
readme
|
Os dados vieram em linha com as previsões de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e confirmaram estimativas preliminares divulgadas no último dia 15.
O acréscimo trimestral de 0,3% também confirmou forte desaceleração ante o quarto trimestre de 2017, quando o PIB alemão teve alta de 0,6%.
Em termos anualizados, a taxa de crescimento da Alemanha diminuiu de 2,5% no último trimestre do ano passado para 1,2% entre janeiro e março deste ano.
A Destatis também detalhou que as exportações alemãs recuaram 1% no primeiro trimestre ante o anterior, enquanto as importações tiveram contração de 1,1%. Já o consumo de famílias aumentou 0,4%, mas o consumo do governo encolheu 0,5%, marcando a primeira queda em quase cinco anos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.