Internacional Titulo
Deputado checo compara Otan com Hitler
Das Agências
24/03/2002 | 17:22
Compartilhar notícia


Vojtech Filip, chefe do grupo parlamentar do Partido Comunista (KSCM) na câmara dos deputados checa, comparou a atual política da Otan com a do dirigente nazista Adolf Hitler nos anos 30, falando este domingo pela televisão.

"Hitler liquidava o sistema da Sociedade de Nações, ou seja, o sistema de segurança criado depois da Primeira Guerra Mundial" e a "Otan se esforça (hoje) por liquidar o sistema da segurança mundial baseado no Conselho de Segurança da ONU", afirmou Filip, durante um debate difundido pela televisão privada Prima.

"Acho que é possível uma comparação desse tipo e, inclusive, é justificada do ponto de vista histórico", afirmou o deputado comunista.

O grupo do KSCM, a única formação parlamentar que se opõe à adesão do país à Aliança Atlântica, conta com 24 deputados dentro da câmara baixa, que possui 200 membros.

A República Checa entrou na Otan em 12 de março de 1999, junto com outros dois países pós-comunistas da Europa Central, Hungria e Polônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;