Turismo Titulo Opções
O que fazer na Noruega: safáris e muita natureza
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
17/05/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Decidir o que fazer na Noruega não é tarefa fácil. Seja no inverno ou verão, o país oferece boas opções de passeios com belos cenários naturais. Para quem curte observar animais e fazer belas fotos, a dica da vez fica por conta dos safáris. Confira cinco opções para incluir no roteiro.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA NORUEGA: CONHEÇA OSLO COM OS PEQUENOS
O QUE FAZER EM OSLO, CAPITAL DA NORUEGA

O que fazer na Noruega

Ilhas, cidades e vilarejos estão na rota de viagem de quem deseja conhecer um pouco das belezas naturais da Noruega. O país está localizado ao norte do continente europeu e faz fronteira com a Suécia e Finlândia. Três mares diferentes banham as terras do local – o do Norte, de Barents e o da própria Noruega.

Musk Ox

Os Musk Ox são bois peludos gigantescos, que podem alcançar mais de 2 metros de comprimento e pesar até 400 kg. O Parque Nacional de Dovrefjell, localizado próximo ao vilarejo de Oppdal, é o único lugar da Noruega – e um dos poucos lugares do mundo – onde esses animais podem ser observados.

Divulgação

Musk Ox – animal típico da região, que pode chegar a 400 kg

O safári disponível no local é realizado com uma pequena caminhada guiada, que não necessita de equipamento especial.

Passeio Gastronômico

Tanto as frutas quanto as verduras, carnes e peixes da região central da Noruega têm um gosto muito característico. Por isso, no vilarejo de Røros, na divisa com a Suécia, é possível embarcar em um safári gastronômico para conhecer melhor os ingredientes e pratos típicos do local.

Para quem curte aliar boa comida com belas paisagens, parques, montanhas e cânions são um convite à parte para a região.

Tour Fotográfico

Amantes de uma boa imagem podem colocar este safári no roteiro de viagem. O norte da Noruega rende fotos belíssimas – seja dos animais, como as renas, ou da paisagem do local. No total, são quatro horas de passeio pela ilha de Magerøya, uma das mais de 50 mil ilhas que fazem parte da costa da Noruega, localizada no Cabo Norte, ponto mais ao norte de toda a Europa.

Divulgação

O roteiro pode render boas fotos

Fósseis

Quem gosta de saber mais sobre o passado e formação dos seres que habitaram o nosso planeta pode optar pelo safári com observação de fósseis em Svalbard. Andando pelas montanhas o viajante encontra vestígios biológicos relativos a animais que viviam nas águas da região há cerca de 150 milhões de anos.

O arquipélago fica no meio do Oceano Ártico, entre o Mar da Groenlândia e de Barents, em um dos pontos mais ao norte do planeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;