Política Titulo Manutenção
Simão entra em conflito com Donisete Braga em Mauá

Para vereador, PSB é mais fiel a Oswaldo Dias do que o deputado do PT

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
07/04/2012 | 07:55
Compartilhar notícia


Defensor da manutenção da chapa do PT, com o prefeito Oswaldo Dias e Paulo Eugenio Pereira Júnior, para a eleição de outubro, o líder do PSB na Câmara de Mauá, Luiz Alfredo Simão, resolveu atacar o deputado estadual Donisete Braga (PT), que tenta emplacar discussão sobre a abertura da chapa para líderes petistas (como ele) e aliados. Reconhecido por suas posições enfáticas, o vereador declarou que "o PSB é mais fiel a Oswaldo do que Donisete".

A fala foi proferida após o socialista reiterar o compromisso de seu partido com a continuidade e que, caso o deputado consiga fazer valer a sua vontade pela abertura da discussão sobre quem deve ser o vice de Oswaldo, tirando Paulo Eugenio da disputa, o PSB cobrará participação na chapa. Assim, tentaria evitar que Donisete ou algum aliado do parlamentar petista seja o indicado.

"Somos o partido mais fiel ao Oswaldo e o mais representativo da base. Se não for o Paulo Eugenio, o bicho pega", avisou, colocando em xeque a estabilidade do governo. "Estamos juntos com o Oswaldo desde o início do governo. O Donisete veio agora", considerou. Em novembro, o deputado ingressou na mesma corrente interna do PT da qual o prefeito faz parte, a CNB (Construindo um Novo Brasil), deixando a Novo Rumo, de Paulo Eugenio.

Incomodado com a declaração de Simão, Donisete Braga contra-atacou no mesmo tom, citando a coligação entre PT e PSB na eleição proporcional como a salvação para a carreira política do vereador e sugerindo que o socialista "procure no Aurélio (dicionário) o significado de fidelidade". "Ele e o Ivan (outro vereador do PSB) estão sendo salvos pelo PT."

Nem sempre Simão e o PSB foram fiéis a Oswaldo. Na legislatura passada, o vereador foi o líder do governo Leonel Damo, adversário histórico do PT mauaense. Na eleição de 2008, os socialistas, com projeto encabeçado por Chiquinho do Zaíra, disputaram o Paço contra Oswaldo, mas foram derrotados no segundo turno. 

PANOS QUENTES

O presidente municipal do PSB e secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Tomaz, não entrou na dividida causada pelas declarações de Simão e de Donisete. Ele reafirmou que "em time que está ganhando não se mexe", mas tratou de colocar panos quentes na discussão.

"Cada um tem o seu papel na construção do governo. Não dá para medir quem é o mais importante ou fiel, se o PSB ou Donisete", disse, ratificando que seu partido "não se furtará de fazer o debate pela vice" caso a militância do PT resolva pela abertura da chapa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;