Esportes Titulo
Brasileiros avançam em qualificatório de Roland Garros
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Júlio Silva, da Top Spin & Big Ball, de São Bernardo, e Marcos Daniel avançaram terça-feira à segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Daniel venceu o tenista Rogério Dutra Silva, que também representa a Top Spin, em dois sets (6/4 e 7/6 (7/5), e continua vivo na competição. Mas é Júlio Silva que vem se dando bem no circuito internacional.

Embora seja o quinto brasileiro no ranking de entradas, ocupando a 176ª posição, Silva tem conquistado bons resultados. Na manhã de terça-feira, o tenista ignorou o cansaço por ter chegado à final do challenger de Zagreb há dois dias e derrotou o chileno Adrian Gárcia em dois sets (6/3 e 6/4). Na segunda rodada, o tenista enfrentará o sérvio Viktor Troicki.

A boa fase dele começou no final de março, quando garantiu semifinal no challenger de Ostrava, na Repúblca Checa. Em seguida, parou na segunda rodada em Rijeka, mais pela falta de perna, já que vinha de jogos duros e viagens desgastantes. Recuperado, fez na semana passada sua melhor campanha dos últimos meses ao ficar com o vice em Zagreb, na Croácia, com derrota para Janko Tipsarevic.

Esta é a segunda vez que Silva luta para chegar a chave principal de Roland Garros. Ele disputou o Grand Slam pela primeira vez no ano passado. Mas caiu na estréia ao não conseguir superar o norte-americano Kevin Kim e perdeu a chance de enfrentar o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada.

Eliminados - Os brasileiros Flávio Saretta e André Ghem foram eliminados terça-feira do qualificatório de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Saretta foi superado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/1 e 7/6 (10/8), já André Ghem foi derrotado pelo sérvio Dusan Vemic, em dois sets 6/4 e 7/6 (7/4).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;