Tecnologia Titulo Facebook
Limpar histórico, Tinder do Facebook e mais: conheça as novidades anunciadas pela rede social

Mark Zuckerberg anunciou série de mudanças durante conferência para desenvolvedores do Facebook

Marcella Blass
Do 33Giga
02/05/2018 | 14:42
Compartilhar notícia


Mark Zuckerberg anunciou uma série de novidades durante a conferência para desenvolvedores do Facebook, a F8. Entre elas, estão o “Limpas histórico”, uma experiência mais simples e limpa para o Messenger e a possibilidade de criar um perfil de namoro na rede social e conhecer outras pessoas de acordo com interesses em comum.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Mais privacidade

A primeira novidade vem como uma medida de controle de acesso aos dados do usuário. O recurso “Limpar histórico” vai permite que o usuário visualize toda a sua atividade de navegação na rede social, incluindo os sites e anúncios visitados, e a apague como desejar. A ferramenta ainda não tem data de lançamento.

De forma geral, ainda vai ser possível visualizar informações sobre aplicativos e sites com os quais você interagir com o Face e limpar tudo isso da sua conta. Vale destacar que isso não significa que o Facebook vai parar de vez de coletar dados sobre quem você é e como se comporta na rede social.

Messenger novo

Mark Zuckerberg ainda anunciou que o Messenger será totalmente redesenhado para trazer uma experiência mais simples e rápida para os usuários. Entre as principais mudanças estão um modo escuro e a melhoria nas guias de navegação.

Dating

Para quem está a procura de um amor, o Facebook traz um novo recurso focado em namoro, o Dating. Com ele, vai ser possível criar um perfil específico para conhecer pessoas (fora do seu circulo de amizade) combinadas de acordo com suas preferências. A novidade deve começar a ser testada ainda esse ano.

Na prática, o usuário vai poder usar o perfil de namoro para navegar em eventos próximos e grupos que tenham a ver com seus gostos e amigos em comum. Se rolar interesse de ambas as partes, será possível conversar de maneira privada pelo Messenger ou WhatsApp.

Leia mais: 
Facebook informa se dados foram vazados; veja como descobrir
Como remover as fotos em destaque no meu perfil do Facebook?

Recentemente, Mark Zuckerberg deu um depoimento a respeito do Facebook para o governo norte-americano. Com isso, uma chuva de memes invadiu a web. Veja os melhores a seguir.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;