Social Titulo Mês mundial de conscientização ao autismo
Projeto Estimular promove Pic Nic em prol do mês mundial de conscientização ao autismo

Iniciativa da representante Daniela Melo tem por objetivo trocar experiências

Gabriela Lopes
30/04/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Felipe Megiolaro/ Divulgação


 Em prol do mês mundial de conscientização ao autismo, São Bernardo recebeu a primeira edição do Pic Nic Azul, no Parque Chácara Silvestre. A iniciativa é da representante do Projeto Estimular, Daniela Melo, mãe do Miguel, 5 anos, e Kelly Portugal, mãe do Henrique, 8, ambos autistas. “Esse piquenique foi a idealização de um sonho antigo. Ter a chance de dividir experiências e emoções ao lado de outras famílias com seus anjos foi gratificante”, comenta Daniela. O dia divertido contou com a participação de personagens, brincadeiras e com a presença dos terapeutas da Aptos-TO, que deram suporte para as crianças.

FIQUE DE OLHO

De acordo com a psicóloga da região Neliane Lazarini, o autismo é um distúrbio de desenvolvimento que se inicia nos primeiros anos de vida. Três características fundamentais se destacam, como a inabilidade para interagir socialmente, a dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se e o padrão de comportamento repetitivo. “O diagnóstico é feito por meio da observação direta e de uma entrevista com pais ou responsáveis”, explica Neliane, que ainda ressalta a importância do diagnóstico precoce para tratamentos e acompanhamentos estimuladores, que melhoram a autonomia.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Prazeroso

Focados em aguçar o paladar de cada consumidor, um dos sócios de cervejaria recém-inaugurada, o andreense Wanderley Diniz, conta que os chopes serão produzidos no local pelo cervejeiro carioca Daniel Izidro, que estará à frente de todas as etapas de evolução. “Eu quero democratizar o artesanal, para que mais pessoas possam beber e apreciar esse produto”, comenta Diniz.

União

Advogados do Grande ABC reuniram-se em pizzaria de Santo André para momento de confraternização. Na atividade, estiveram aproximadamente 200 profissionais do Direito, entre diretores das subsecções da região e da Capital. “Este tipo de atividade fortalece as cidades e também os atuantes do segmento”, comenta a secretária-geral da OAB de Santo André, Andréa Tartuce.

Reconhecimento

O coronel reformado da Polícia Militar, José Luís Martins Navarro recebeu o título de cidadão andreense, em sessão solene promovida na Câmara Municipal de Santo André. O profissional, de 56 anos, dedicou cerca de três décadas à PM do Estado, tendo passado para a reserva em 2013. O homenageado ainda foi prestigiado com entrega de broche com as bandeiras do Brasil e da cidade andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;