Política Titulo
País não aceita que governo negligencie com inflação, diz Palocci
Da Agência Brasil
27/05/2005 | 17:56
Compartilhar notícia


"Reduzir a inflação é um desejo da sociedade e o governo está aberto a discutir as metas, mas não há disposição de alterar o patamar previsto para o próximo ano, que foi fixado em meados do ano passado", informou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em entrevista coletiva. Ele acrescentou que o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, defendeu que essas metas fossem amplamente debatidas e disse: "Temos toda a disposição de fazer esse debate".

De acordo com Palocci, "as metas de inflação não são do Ministério da Fazenda, mas do país". E o país, afirmou, "não aceita que o governo negligencie o combate à inflação, pois ela já mostrou no passado seus prejuízos às pessoas e ao crescimento econômico". O ministro explicou: "Vocês sabem que sou da tese de que um pouco mais de inflação significa um pouco menos de renda para as famílias, um pouco mais de conturbação no processo econômico, por isso o governo trabalha dentro dessa visão".

Palocci lembrou ainda que "o esforço contra a inflação não deve ser só do ministro da Fazenda, tem que ser de toda a sociedade, para que dê certo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;