Tecnologia Titulo Vício
Viciado no celular? Aplicativo calcula quanto tempo você passa conectado

Moment calcula período em que a tela ficou ligada durante o dia e mostra se consumo é saudável

Bianca Bellucci
Do 33Giga
16/04/2018 | 11:19
Compartilhar notícia


O Moment é um aplicativo que tem apenas um propósito: apontar quantas horas o usuário passa no celular. Na prática, ele calcula o tempo em que a tela ficou ligada durante o dia e mostra se o seu consumo é saudável ou não. Por enquanto, está disponível apenas para aparelhos iOS. É gratuito e está em inglês – embora seja bem didático.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Como funciona o Moment

Para usar o Moment é bem simples. Após baixar o aplicativo no seu celular, tudo que você precisa fazer é habilitar a geolocalização e deixar o programa rodando em segundo plano. Caso você feche o app, a análise para de funcionar.

Ao longo do dia, o Moment vai calcular o tempo em que o celular ficou desbloqueado. Na aba Screen Time, você confere o período que passou conectado e acompanha em um sistema de cores à la semáforo se o seu consumo é saudável ou não. De acordo com métricas estabelecidas pelo próprio aplicativo, o ideal é ficar online entre uma e duas horas.

Já na aba Insights, o aplicativo exibe dados mais específicos. É possível ver, por exemplo, quantas vezes o usuário pegou o celular e quanto tempo ele passou com a tela desligada. Ainda há métricas comparando o dia atual com o anterior e dados da semana.

Métricas mais detalhadas

Criado pelo desenvolvedor norte-americano Kevin Holesh, o Moment possui uma versão premium que traz informações mais detalhadas sobre o uso do celular. Ao clicar em determinado dia, por exemplo, você vê quais ações realizou e quanto tempo gastou em cada aplicativo. Para ter acesso a esta versão, é necessário desembolsar R$ 12,90.

E os usuários de Android?

Ainda não há previsão para o Moment chegar ao Android. Mas você pode se inscrever aqui para receber um alerta quando o aplicativo estiver disponível. Dá também para procurar alternativas na Google Play. Entre elas, estão Menthal e BreakFree.

Leia mais
Uso prolongado do smartphone pode prejudicar saúde; veja o que o hábito pode causar
Em Paraty, Praia do Detox Digital propõe relax absoluto
Insônia, raiva, ansiedade? Conheça sites que ajudam a lidar com emoções difíceis

Aproveite também para conferir todos os eletrônicos já testados pelo 33Giga:

 
 
 
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;