Nacional Titulo São Paulo
Parques são reabertos após suspeitas de febre amarela

Macacos foram encontrados mortos no Parque da Independência e Parque do Carmo, na Capital

14/04/2018 | 08:26
Compartilhar notícia
Ciete Silvério/A2img/Fotos Públicas


A Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou que serão reabertos neste sábado, 14, o Parque da Independência, na zona sul da capital, e o Parque do Carmo, na zona leste. Os dois parques haviam sido fechados em fevereiro e março, respectivamente, após macacos serem encontrados mortos com febre amarela.

A decisão foi tomada após a Secretaria da Saúde atingir mais de 50% da meta de vacinação contra a febre amarela, informou a pasta. "É preciso que os frequentadores se conscientizem de que o vírus da febre amarela pode continuar circulando por essas áreas e, por isso, é importante se vacinar", disse o secretário Eduardo de Castro.

Nove estações do metrô de São Paulo ainda receberão na próxima semana postos volantes para reforçar a campanha de vacinação contra a febre amarela.

De 2017 até o momento, houve 456 casos autóctones de febre amarela silvestre confirmados no Estado e 169 deles evoluíram para óbitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;