Tecnologia Titulo
iVeris coleta provas digitais para vítimas de racismo, ameaças e injúrias
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
10/04/2018 | 14:06
Compartilhar notícia


Não é difícil encontrar vítimas de crimes na internet como racismo, ameaças de morte e injúria, além de prejuízos com serviços não prestados, descumprimento de acordos e fraudes em comércio online. O pior é que estas pessoas podem sofrer uma segunda agressão ao perderem um processo pela desqualificação das suas provas digitais ou pelo custo econômico de se obter estas evidências de maneira confiável.

Para contornar esses problemas, existe o iVeris. A partir de R$ 39,90, um usuário com conhecimentos básicos em internet e aplicativos poderá fazer a captura de uma prova digital no mesmo nível que um especialista da área, com diversos metadados técnicos, certificação digital e um método de validação da integridade da prova.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Muitas pessoas usam prints de telas para registrar estas provas digitais. Porém estes prints são facilmente desqualificados em um processo jurídico. A ata notarial é recomendada atualmente, mas pode ter um custo que inviabiliza o acesso para a maioria das pessoas.

Com o serviço oferecido pelo iVeris, a captura é feita pelo próprio usuário, a qualquer momento. A ferramenta realiza a coleta da prova em um ambiente que impossibilita qualquer fraude no conteúdo e, ao final, o usuário terá uma captura completa da prova digital com diversos detalhes técnicos e uma forma confiável de confirmar sua autenticidade.

Em fase beta, o iVeris busca usuários para aprimorar a ferramenta e receber feedbacks, buscando inicialmente advogados e entidades da área. Basta se cadastrar no site para participar dos testes.

Leia mais
Revenge Porn: advogada explica o que você pode fazer se for vítima dessa violência na web
Extorsões digitais (e sexuais): entenda por que ataques só tendem a crescer
Aprenda a denunciar publicações no Facebook, Twitter e Instagram

Aproveite também para relembrar boatos que se espalharam pela internet e se proteger para não cair em novas ciladas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;