Internacional Titulo
BoE estende foco para riscos financeiros aos bancos com mudanças climáticas
06/04/2018 | 13:09
Compartilhar notícia


O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Mark Carney, afirmou hoje que a instituição está estendendo seu foco para os riscos financeiros que as mudanças climáticas representam para o sistema bancário britânico, e não só para as seguradoras do Reino Unido.

"Como reguladores, estamos nos movimentando para incluir os riscos financeiros relacionados ao clima de forma mais abrangente em nossas avaliações e ações de mitigação de risco", disse a autoridade monetária na Conferência Internacional de Risco Climático, no Banco Central da Holanda, em Amsterdã.

Carney apontou ainda que a atual trajetória das mudanças climáticas demanda que a projeção de cenários para o sistema bancário em 2019 inclua eventos climáticos extremos que forem mais severos.

"Publicaremos os resultados completos (da análise do BoE sobre riscos climáticos para o sistema bancário do Reino Unido) nos próximos meses", prometeu Carney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;