Internacional Titulo
Defensores de globalização ‘alternativa’ se reúnem na França
Da AFP
06/08/2003 | 08:28
Compartilhar notícia


Os partidários de uma globalização diferente à do modelo neoliberal realizarão entre os dias 8 e 10 deste mês em Larzac, Sudeste da França, uma manifestação, com debates e espetáculos públicos, para denunciar a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Tanto os organizadores quanto a prefeitura esperam a chegada de algo em torno de 50 mil e 100 mil militantes e simpatizantes da causa batizada de ‘altermundialista’.

“Isto não é como um festival onde as pessoas compram suas entradas com antecipação. Aqui tudo será gratuito e não sabemos quanta gente virá, embora tenhamos sinais de uma mobilização forte", disse Christine Thelen, do movimento coletivo “Construir um Mundo Solidário" — do qual fazem parte a Confederação Camponesa da França, Attac, o G-10 e o Movimento da Imigração e os Subúrbios.

Os organizadores esperam mobilizar pelo menos umas 50 mil pessoas, como fizeram em junho de 2000 contra o julgamento do líder camponês José Bové e de outras nove pessoas, acusadas de terem destruído as obras de construção de uma loja da rede McDonald's na cidade francesa de Millau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;