Economia Titulo
IBGE: alta interanual na indústria é melhor resultado para fevereiro desde 2014
03/04/2018 | 10:49
Compartilhar notícia


A alta de 2,8% na produção industrial em fevereiro ante fevereiro de 2017 foi a mais acentuada para o mês desde 2014, quando a indústria havia registrado expansão de 4,8%, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Esse é o décimo mês seguido de crescimento para esse tipo de comparação. Embora seja a taxa menos acentuada desde setembro do ano passado, de modo geral, há predominância de resultados positivos", ressaltou André Macedo, gerente na Coordenação de Indústria do IBGE.

No primeiro trimestre do ano, o avanço de 4,3% registrado pela produção industrial é o melhor desempenho para o período desde o primeiro bimestre de 2011, quando o crescimento ficou em 4,7%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;