Internacional Titulo
Will Ferrell decide excluir o Facebook após escândalo de dados
29/03/2018 | 15:13
Compartilhar notícia


O ator e comediante Will Ferrell anunciou que vai deletar a sua conta no Facebook após as denúncias de que uma empresa de análise de dados teve acesso a informações privadas de milhões usuários da rede social e as usou para influenciar a eleição presidencial nos Estados Unidos, que teve Donald Trump como ganhador.

"Eu sei que não sou o único que ficou inconformado ao saber que a Cambridge Analytica usou dados pessoais de milhões de usuários do Facebook de modo a enfraquecer nossa democracia e violar a privacidade de nossos cidadãos", escreveu o ator em seu Facebook.

Ele explicou porque tomou a decisão e disse que esperaria três dias para executá-la porque esperava que a mensagem chegasse ao maior número possível de seus fãs e seguidores. A conta será excluída nesta sexta-feira, 30.

"Nesta época em que vivemos, com crescentes níveis de desinformação, é importante que nós protejamos a verdade, assim como aqueles que trabalham para preservá-la. Eu não posso mais, em sã consciência, usar os serviços de uma companhia que permitiu a manipulação de informações e a direcionou para os mais vulneráveis", falou.

Depois da primeira denúncia, um ex-funcionário da Cambridge Analytica também acusou a empresa de usar dados ilegais do Facebook para influenciar no plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido da União Europeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;