Esportes Titulo 'Rodízio' de goleiros
Em 'rodízio' de goleiros, técnico da Inglaterra confirma Butland contra a Itália
26/03/2018 | 14:06
Compartilhar notícia


Ainda sem definir quem será o goleiro titular da seleção da Inglaterra na Copa, o técnico Gareth Southgate confirmou nesta segunda-feira que vai dar sequência ao rodízio que vem fazendo na posição. Para o amistoso com a Itália, nesta terça-feira, ele vai escalar Jack Butland, do Stoke City.

Butland briga pela posição com Joe Hart, Jordan Pickford e Nick Pope. Os quatro foram convocados pelo treinador para estes dois últimos amistosos antes da divulgação da lista final para a Copa do Mundo da Rússia, em junho. Do quarteto, somente três vão para o Mundial.

Na vitória sobre a Holanda por 1 a 0, no amistoso de sexta, Southgate escalou Pickford, do Everton, como titular. Nesta segunda, o treinador deixou claro que optou por Butland para o duelo desta terça, em Wembley, para dar sequência aos testes.

"Não, Pickford não fez nada de errado [contra a Holanda]", afirmou o técnico. "Já havíamos decidido, na semana passada, que iríamos dar chance aos dois goleiros nestes jogos", disse Southgate, sem indicar qualquer preferência entre a dupla.

Butland fez sua estreia na seleção justamente contra a Itália, em 2012. Porém, desde então, ganhou apenas cinco oportunidades na equipe. Ele teve chance de integrar a delegação da equipe que disputou a Eurocopa de 2016. No entanto, foi descartado por conta de uma fratura no tornozelo sofrida em março daquele ano.

O goleiro entra na disputa por uma das vagas na seleção vindo de uma temporada de pouco brilho. Ele disputou 28 partidas pelo Stoke no Campeonato Inglês e está com dificuldade de ajudar a equipe a evitar o rebaixamento.

Entre os outros dois goleiros convocados para estes amistosos, Joe Hart segue sendo o mais experiente de todos. Porém, sem exibir maior destaque no gol do West Ham. Nick Pope, do Burnley, tem recebido mais elogios do treinador ultimamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;