Política Titulo Impasse
Prefeitura de Sto.André cogita prorrogar contrato com a Intermédica
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
23/03/2018 | 07:59
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André estuda prorrogar o contrato com a NotreDame Intermédica caso o imbróglio na Justiça, que suspendeu a contratação da empresa GreenLine para a gerência do convênio médico dos servidores públicos, se estenda após o vencimento do atual acordo, no dia 28. A ideia foi debatida em reunião realizada entre o Executivo e integrantes do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André. Segundo informações de bastidores, a intenção do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) é evitar que o funcionalismo fique sem assistência médica ao longo da disputa judicial.

A Justiça de Santo André suspendeu de maneira provisória a assinatura do contrato, no valor de R$ 4,2 milhões ao mês, entre o IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) e a GreenLine, após duas liminares que barram o processo citarem impedimento da operadora em prestar serviços ao poder público, sanção que havia sido imposta no ano passado à empresa pela Prefeitura de São Caetano.

As ações foram impetradas pelas operadoras NotreDame Intermédica e Biovida Saúde – ambas participaram, sem sucesso, do pregão presencial sob o número 001/2018, que teve a GreenLine como vencedora.

A assinatura do contrato com a GreenLine tem provocado manifestações por parte do Sindserv, que reclama de falta de transparência no processo licitatório e avalia que a operadora não tem condições de preencher todos os requisitos exigidos no edital. Na Câmara, vereadores da oposição e até da base do governo também questionaram o contrato com a GreenLine.

O Paço já havia informado que entrou com recurso contra a decisão. “A administração avalia que a manutenção da decisão prejudica a transição que já estava em andamento com a empresa vencedora do certame, já que a liminar suspende os atos referentes à execução do contrato.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;