Setecidades Titulo Rescaldo
Enchentes geram transtornos para moradores da Vila América
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
21/03/2018 | 14:07
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O que se viu na manhã dessa quarta-feira foi muita lama e a tristeza da população em Santo André. Depois da forte chuva de ontem, que causou alagamentos principalmente na região da Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, as ruas amanheceram com os caminhões e tratores da operação de limpeza.

Moradores da Vila América, que sofrem há anos com alagamentos na região, enfrentaram uma enchente que chegou a quase dois metros de altura. Comportas, válvulas e reservatórios não foram capazes de aguentar a quantidade de água que entrou nas casas. Na Rua Erato, um muro desabou com a força da correnteza na casa do técnico de laboratório William de Paiva, 50 anos. Além do estrago, o morador perdeu o carro que estava guardado na garagem. “A gente não aguenta mais”, lamentou.

Enquanto a equipe do Diário estava no bairro, caminhões de limpeza e um trator ajudavam a retirar o acúmulo de lama nas vias, porém, o serviço ainda não acabou. Até agora, as ruas continuam escorregadias com a lama. Uma senhora caiu enquanto tentava andar pela calçada, e foi ajudada pelos outros moradores.

Mauá

Na Avenida João Ramalho, principal foco de alagamento da cidade, a operação de limpeza já estava terminando de lavar as ruas. Mesmo com a higienização do local, muitas vias nas imediações continuam cheias de lama. Comércio e empresas do local seguem funcionando normalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;