Automóveis Titulo Latin NCAP
Latin NCAP: Fiat Toro consegue quatro estrelas em avaliação
Leo Alves
Do Garagem360
21/03/2018 | 12:19
Compartilhar notícia


Segunda picape mais vendida no Brasil em 2017, a Fiat Toro teve um bom desempenho nos testes de colisão. Segundo o resultado divulgado pelo Latin NCAP, o modelo obteve quatro estrelas em proteção para adultos e crianças. Vale lembrar que a maior nota são cinco estrelas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

De acordo com a instituição, nos testes de impacto frontal e lateral, a Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente, com o equipamento mais básico de segurança de dois airbags frontais e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).

Isofix

Além da proteção para adultos, a Latin NCAP destacou o sistema Isofix, que também equipa a picape de série. Ele foi essencial para o desempenho no teste de colisão, contribuindo para uma maior segurança das crianças.

Exemplo para outros modelos

O secretário geral da Latin NCAP Alejandro Furas elogiou o desempenho da picape. “É alentador encontrar cada vez mais modelos no mercado como o Toro, que mostra um bom desempenho quanto à segurança de sua versão mais básica de equipamento”, afirmou.

LEIA MAIS: Latin NCap: VW Virtus tem cinco estrelas em teste de segurança; Onix, depois de zerar, agora leva três

Novo Volkswagen Polo conquista cinco estrelas em teste de segurança

Apesar disso, Furas pediu para que a montadora utilize esse resultado como exemplo para seus demais carros. “A Fiat pode e deve levar esses níveis de desempenho de segurança para todos seus modelos, especialmente para os mais populares. Alentamos a Fiat a aumentar os equipamentos básicos de segurança do Toro, visando atingir as cinco estrelas”.

Na contramão da Fiat Toro, veja quais modelos não se saíram bem nos testes de avaliação na galeria.

 
 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;