Esportes Titulo Degola
Novorizontino sela vexame do Sto.André

Ramalhão perde por 3 a 2 em casa e é rebaixado, amargando a última posição na tabela geral do Paulista

Fabio Martins
12/03/2018 | 07:31
Compartilhar notícia
Diário do Grande ABC


Com uma vitória em 12 partidas, o Santo André teve ontem a confirmação do rebaixamento, em casa, durante jogo movimentado diante do Novorizontino, que bateu o time da região por 3 a 2, selando a degola – e o vexame – à Série A-2 do Campeonato Paulista. O Ramalhão retorna à divisão da qual saiu faz dois anos. Com o placar, a equipe amargou ainda a última posição na classificação geral, com oito pontos. Já o Tigre, com elenco misto, subiu para a terceira colocação, e enfrenta o Palmeiras nas quartas de final.

Antes do início do confronto, houve um minuto de silêncio respeitado, em homenagem póstuma a Hermenegildo Fattori, pai do repórter Anderson Fattori. O clima em campo era de tensão. O Santo André necessitava de um milagre para permanecer na elite. Nem mesmo a vitória apenas seria suficiente. E, para aumentar o drama, teve um desfalque inesperado: o zagueiro Domingos. Desta forma, se lançou para o ataque, pressionando o Novorizontino, mas foi o rival quem abriu o marcador, aos 22 minutos, com Francis, depois de bela troca de passes pela esquerda. O Ramalhão apertou e conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, com Hugo Cabral.

O desastre se deu após desempate do Tigre aos 45 segundos da etapa final, com Valdeir. O time da região foi para o tudo ou nada. O técnico Sérgio Soares trocou zagueiro por atacante. Surtiu efeito, na sequência, com Lorran em contra-ataque rápido. O impulso, e muitos erros, deixaram espaço. E o Novorizontino, melhor no jogo, decretou o descenso, aos 28, com Guilherme Teixeira. Os visitantes quase ampliaram nos minutos finais.

A torcida do Ramalhão saiu revoltada. Sobrou xingamentos e palavras como ‘vergonha’. Fábio Mantovani, 27 anos, falou em ‘corpo mole’. “Time limitado, não vi comprometimento.”

‘Não deu liga’, lamenta presidente do clube após queda ser confirmada

Ontem, logo depois de desfecho, o presidente do Santo André, Sidney Riquetto, admitiu que a principal falha foi a falta de rendimento em campo devido a problemas na formação da equipe. “(O time) Não deu liga. Fizemos uma segunda metade (de campeonato) horrível, no qual disputamos 18 pontos e ganhamos um”, disse, ao acrescentar que outra grande dificuldade se deu com o calendário no segundo semestre. Agora o Ramalhão jogará somente a Copa Paulista, considerada de pouca visibilidade. “Perdemos jogadores para adversários por conta disso”, lamentou.

O goleiro Zé Carlos reconheceu que o time não evoluiu. Para ele, o elenco não fez por merecer a continuidade no Paulistão. “Os culpados disso somos nós, que entramos em campo. Foram três meses muito ruins. Não conseguimos formar uma equipe. É triste, o clube não merece.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;