Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Trump sugere que Austrália e "outros países" podem ser isentos de tarifas



08/03/2018 | 15:34


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou há pouco que a Austrália e "outros países" podem ser isentos da tarifação sobre as importações de aço e alumínio. A medida deve ser anunciada às 17h30 (de Brasília).

"Podemos ser mais flexíveis com tarifas a países que são parceiros militares, como a Austrália. Outros países também podem ser isentos", afirmou Trump, na abertura de uma reunião de gabinete. "Uma vez o Nafta sendo renegociado, algo que estamos em processo, as tarifas podem não ser necessárias para Canadá e México."

No final da tarde de ontem, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, admitiu que os parceiros do Nafta e "outros países" podem ser poupados da medida protecionista.

Diante dessa sinalização, o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, disse que o Brasil quer "esgotar todas as possibilidades de diálogo com os Estados Unidos".

Trump disse que os EUA serão "justos e bastante flexíveis", mas que a medida tem como objetivo manter os empregos dos trabalhadores americanos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados