Tecnologia Titulo
5 aplicativos úteis que toda garota deve ter em seu celular
Bianca Bellucci
Do 33Giga
05/03/2018 | 14:40
Compartilhar notícia


Em vez de rechear o seu smartphone com aplicativos inúteis, que não agregam nada e só são usados uma vez por ano, o 33Giga preparou uma lista de apps que foram feitos sob medida para as garotas. Entre frotas de táxis dirigidas por mulheres e alertas para não esquecer de tomar a pílula, confira a seleção e passe a ocupar a memória do seu aparelho com o que realmente pode fazer a diferença em seu dia a dia.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

FemiTaxi
Prestar um serviço de táxi exclusivo para as mulheres e guiado por mulheres. Essa é a proposta do FemiTaxi, um aplicativo que conta uma frota composta apenas por motoristas do sexo feminino e que tem o intuito de ser uma alternativa para as usuárias de táxi em São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG). Vale lembrar que o software disponível para Android e iOS também pode ser usado por crianças desacompanhadas.

Venuxx
Este aplicativo para Android e iOS tem uma proposta semelhante ao do FemiTaxi: ter uma frota de táxi exclusiva em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) com mulheres ao volante. Para usá-lo, basta fazer o download do app, cadastrar o CPF, cartão de crédito e solicitar um veículo. As usuárias ainda podem marcar suas motoristas preferidas e contam com um botão SOS, que aciona a qualquer momento seu contato de emergência cadastrado no perfil.

SaiPraLá
A proposta deste aplicativo para iOS é mapear casos de assédio sexual que ocorrem pelo Brasil. O SaiPraLá funciona da seguinte forma: na tela inicial, há a opção “Fui assediada!”. A usuária deve clicar no botão e dizer endereço, horário e tipo de agressão (sonora, verbal, física ou outros) que sofreu. O registro anônimo fica salvo no mapa e serve de alerta para as outras garotas que precisam passar pelo local.

Maya
Maya é um rastreador simples e bem simpático para os ciclos menstruais. O aplicativo para Android e iOS possui um calendário detalhado em que é possível registrar seus sintomas, sentimentos, peso, temperatura e relações sexuais. O programinha também oferece lembretes a respeito do seu ciclo, método anticoncepcional e prevê o seu humor e possíveis sintomas com base no seu histórico.

Hora da Pílula
Desenvolvido pela empresa farmacêutica Bayer, este aplicativo é ideal para as garotas que se esquecem de tomar a pílula anticoncepcional. Isso porque um discreto barulho de passarinho toca no horário programado alertando que está na hora de tomar o comprimido. O app também possui outros recursos como calendário de menstruação, vida sexual, alterações no corpo, dicas de saúde e avisos de consultas médicas. Está disponível para Android e iOS.

Leia mais
5 das mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia
Aplicativo conta quantas vezes as mulheres são interrompidas por homens e dá luz ao debate
Ada: um site de tecnologia de mulheres para todos

No álbum, você conhece cinco das mulheres mais poderosas e influentes do mundo da inovação:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;