Tecnologia Titulo Android P
Android P: o que já se sabe sobre a próxima versão do sistema
Da Redação
Do 33Giga
07/03/2018 | 16:26
Compartilhar notícia


O Google anunciou a primeira prévia do Android P para desenvolvedores. Ao liberar a nova versão mais cedo, a empresa trabalhou em conjunto com a comunidade de desenvolvedores para melhorias e também deu mais tempo para que eles possam preparar seus aplicativos para a chegada da próxima versão do sistema op0eracional.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Abaixo, confira a lista de algumas das novas funcionalidades do Android P que já podem ser testadas por desenvolvedores.

Interface de usuário
Para criar uma interface de usuário mais simples e refinada, foram removidos diálogosScreenshot_1 de falhas, notificações desnecessárias. Também foram refeitos volume, configurações e outras áreas para maior compreensão e previsibilidade. Foi também adicionado um ajudante de bloqueio para que usuários possam filtrar notificações indesejadas com um único toque.

Notificações
As notificações ganharam novas funções. A nova notificação MessagingStyle destaca quem enviou a mensagem e como você pode responder. É possível ver as conversas, anexar fotos e adesivos, e até mesmo usar uma das sugestões de respostas inteligentes, tudo isso direto das notificações.

O preview do Android P também traz suporte para dispositivos de tela ponta-a-ponta com recortes no display, como visto em alguns modelos recentes. Veja a imagem.

aaaaa

Além disso, o Google promete mais performance e eficiência para todos os apps. Entre outras coisas, as novidades trarão um tempo de inicialização mais rápido para seus aplicativos e mais eficiência para a bateria.

Quando o assunto é segurança, uma UI de autenticação de impressão digital mais consistente em apps e devices está presente no ANdroid P. Por fim, para melhor garantir a privacidade, o sistema passa a bloquear acesso ao microfone, câmera a todos os sensores do SensorManager para aplicativos inativos.

No álbum, você vê a evolução do Android.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;