Nacional Titulo
Brasileiro é indiciado por seduzir menor pela Internet nos EUA
Do Diário OnLine
30/05/2002 | 19:53
Compartilhar notícia


O brasileiro Saul dos Reis Júnior, 24 anos, foi indiciado nesta quinta-feira por usar a Internet para seduzir a norte-americana Christina Long, 13 anos, morta por estrangulamento enquanto os dois mantinham relação sexual no carro dele, dentro de um estacionamento de um shopping center de Connecticut, há duas semanas.

O indiciamento do brasileiro foi determinado por um júri federal reunido em Hartford, em Connecticut. Se for condenado por crime de sedução, Saul pode pegar 15 anos de prisão, mais multa e três anos de liberdade vigiada.

Os advogados do brasileiro, James Lenihan e Peter Tilem, informaram que não sabem quais as provas utilizadas pela acusação para que o júri decidisse pelo indiciamento de Saul. A polícia, no entanto, afirma que ele teria confessado que matou a garota acidentalmente.

O procurador federal John Danaher III divulgou nota nesta quinta-feira ressaltando que "um indiciamento é apenas uma acusação e não prova de culpa. O acusado tem direito a um julgamento justo e cabe ao governo provar que é culpado".

Visita — A mãe do rapaz, Silviane Arruda, visitou Saul pela primeira vez no Centro Correcional de Bridgeport, também em Connecticut. Ele está detido, sem direito à fiança, desde o dia 20. Segundo o padrasto do rapaz, Isaías Arruda, a mãe do brasileiro ficou bastante emocionada e apenas orou com o filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;