Social Titulo Ação social
Fundo Social de São Bernardo arrecada valor para entidades da região

Primeira-dama Carla Morando evidencia importância da doação

Juliana Bontorim
28/02/2018 | 07:42
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/ Divulgação


Com foco em trazer conhecimento sobre a legislação brasileira para munícipes são-bernardenses, o programa do Fundo Social de Solidariedade da cidade pretende arrecadar parte do imposto de renda da população, por meio da campanha Declaração Solidária, que terá destino à Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). “A ideia é angariar a quantia para fomentar a potencialização das instituicões que assistem nossos jovens”, acentua a presidente do Fundo, Carla Morando. Os incentivos de pessoas jurídicas poderão ser efetuados durante todos os meses do ano. Já para a física deve ser feito até dia 30 de abril, quando se encerra a declaração do Imposto de Renda.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Por aí...

Andreense Diego Leporati celebra sucesso do bloco Cecílias e Buarques, que reuniu 2.000 pessoas e agitou bairros da Capital, na primeira edição do encontro, que teve como madrinha a artista Rita Cadillac

Reatar laços 

Da amizade de ex-alunos da escola Professor Antonio de Campos Gonçalves, da década de 1990, surgiu, neste ano, o encontro carnavalesco, Bloco Sexta Aula, em Santo André. A primeira edição reuniu 300 pessoas, de bebês até vovôs e vovós, que embalaram ao som de marchinhas pelo entorno dos bairros Jardim e Campestre. “Reunir a turma de 20 anos foi o maior objetivo, além de fortalecer o agito nas ruas desta localidade”, comenta a responsável pela reunião, Carla Freitas Affonso. A Folia ainda foi oportunidade para ação social, já que, em parceria com a ONG Oito Elementos Sustentabilidade, arrecadou alimentos não perecíveis, entregues ao Banco de Alimentos da cidade. 

Aprendizado

“É papel do advogado colaborar para o esclarecimento e orientação dos cidadãos sobre o conceito dos Direitos Humanos”, salienta o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Caetano, João Paulo Borges Chagas. Profissionais do ramo estarão reunidos em palestra sobre o tema hoje, às 19h, na sede do município.

Conhecimento

Chegada a terceira idade é hora de reconhecer direitos e descobrir espaços para sociabilidade. Esse é o tema da palestra, gratuita, realizada por entidade são-bernardense, hoje, às 18h. “É um momento clarificatório”, explica a vice-presidente da Associação Amigos em Defesa da Vida, Iolanda Rodrigues.

Transformação

“Estimamos atender 300 pessoas por dia nos seis primeiros meses”, conta o neurologista da unidade andreense da rede de laboratório Delboni Auriemo Leonardo Vedolin sobre a expectativa que o grupo carrega ao mudar de endereço. Agora, o espaço passa a contar com atendimento em ultrassonografia e teste ergométrico.

Qualificação

Inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Santo André, foram prorrogadas até o dia 19, quando as aulas terão início. A movimentação conta com profissionais convidados para lecionar conteúdos, como panificação, áudio visual e informática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;