Automóveis Titulo Fórmula 1
Fórmula 1 2018: veja como ficaram os carros e as regras da nova temporada da categoria
Leo Alves
Do Garagem360
26/02/2018 | 15:41
Compartilhar notícia


Após uma longa pausa, enfim os novos carros da Fórmula 1 2018 foram apresentados oficialmente. Os bólidos das 10 equipes já até rodaram na pista, onde o australiano Daniel Ricciardo da RedBull foi o mais rápido neste primeiro dia de treinos. A pré-temporada acontece no circuito de Montmeló, na Espanha, e vai até 01/03 nesta primeira etapa. A segunda parte também será no mesmo traçado entre 06 e 09 de março.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar do bom desempenho da fabricante de energéticos, ainda é difícil dizer se a equipe austríaca será a principal força neste ano. Se tudo seguir a normalidade, Mercedes-AMG e Ferrari devem vir fortes depois de toda a disputa de 2017. Já a Renault promete mais competitividade, assim como a McLaren, que passar a ser impulsionada pelas unidades de potência da marca francesa, depois de abandonar a Honda.

LEIA MAIS: Opinião: Tetracampeão, Lewis Hamilton é o maior fenômeno depois de Schumacher

Aposentadoria de Felipe Massa, hiato e ausência de títulos: qual o futuro do Brasil no automobilismo?

Das pistas para as ruas: pilotos contam como o automobilismo moldou os carros de passeio

Fórmula 1 2018: regras

Basicamente, tudo segue como em 2017. Os motores continuam sendo os híbridos turbinados de 1,6L, mas cada equipe só pode utilizar três unidades. Até a temporada passada eram quatro propulsores para o ano todo. Outra mudança, dessa vez visual, é a introdução do halo como equipamento de segurança para a cabeça dos pilotos.

Os carros estão proibidos de utilizar a barbatana de tubarão, como ficou conhecida a peça aerodinâmica que ficava logo após a entrada de ar superior. A asa T, que era fixada nessa peça, também foi excluída.

Foto: Divulgação
Ao todo, são sete pneus para pista seca: hipermacio, ultramacio, supermacio, macio, médio, duro e superduro

Novos pneus

A Pirelli também trouxe novidades. Para este ano, os compostos hipermacios e superduros passam a fazer parte das opções. Agora, são sete tipos diferentes de pneus para pista seca. Há ainda o intermediário, para pista levemente úmida, e o de chuva intensa.

Agora que todas as mudanças foram esclarecidas, confira abaixo todos os novos carros da temporada 2018. A primeira etapa acontece em 25/03, no Grande Prêmio da Austrália, às 2h.

 
 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;