Cultura & Lazer Titulo Indicados
Projetos culturais de Diadema concorrem a prêmio
da Redação
25/02/2018 | 07:01
Compartilhar notícia


 O programa Circo Escola Diadema e a Companhia de Danças de Diadema estão na batalha. Em uma das boas. É que os dois projetos estão entre os cinco finalistas do Prêmio Governador do Estado, criado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para valorizar a produção cultural.

Quem escolhe os vencedores é a população. A votação via internet ficará aberta até 18 de março e será aceita pelo www.premiogovernador.sp.gov.br.A lista e os perfis dos finalistas também estão disponíveis no portal. Os vencedores serão anunciados em cerimônia oficial, no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 26 de março, às 20h. Os valores dos prêmios são em dinheiro: R$ 60 mil ou R$ 100 mil.

O programa Circo Escola, criado em 2008 no município, realiza oficinas e difunde as artes circenses. Atende, anualmente, 1.800 pessoas, de 3 a 80 anos, entre elas estudantes da rede pública. Já a Cia. de Danças, criada em 1995 por Ivonice Satie, apresenta espetáculos e realiza oficinas nos centros culturais de Diadema. Os integrantes ensinam a arte de bailar a cerca de 750 pessoas, de todas as idades, por ano. No prêmio, concorre na categoria melhor criação coreográfica para Eu Por Detrás de MIM, de autoria de Ana Bottosso, diretora do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;