Tecnologia Titulo
Levar para passear e comprar ração: confira apps que ajudam na rotina com o pet
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
21/02/2018 | 14:57
Compartilhar notícia


Adestrar, levar para passear e dar banho. Estas são algumas das tarefas que os donos têm em sua rotina com o pet. No último senso realizado pelo IBGE, foi apontado que o Brasil conta com mais de 132 milhões de animais domésticos, sendo que 80 milhões são cães e gatos. Mais do que amigos, eles são considerados membros da famílias. Os donos, inclusive, podem encontrar uma série de aplicativos que prometem ajudar a cuidar dos bichinhos. A seguir, confira algumas opções!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

GetNinjas
O aplicativo, que conta com diversos serviços para o lar, oferece também profissionais para cuidar de cães. Por meio da plataforma, disponível pelo site, é possível encontrar adestradores e passeadores de acordo com a região do cliente. Tudo o que o tutor precisa fazer é é preencher um formulário com algumas informações sobre o animal, como idade, raça e porte, além da frequência e melhor horário para atendimento. O dono recebe por e-mail os contatos de até três profissionais interessados em atendê-lo. Cabe a ele negociar e fechar diretamente com aquele que se sente mais à vontade.

DogHero
Para quem tem cães e vai viajar para visitar a família ou se ausentar de casa por qualquer outro motivo, a DogHero é uma plataforma que conecta donos e anfitriões com o objetivo de encontrar um lar para o pet enquanto os tutores estão fora. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 15 mil anfitriões espalhados em 650 cidades de todo o Brasil, além de mais de 1.500 na Argentina. Todos os usuários passam por um rigoroso cadastro e recebem treinamento adequado.

PetLove
Este site conta com mais de 15 mil produtos à disposição do usuário, entre rações, medicamentos, itens de higiene, brinquedos, caminhas e muito mais. Além de comprar de onde estiver (e receber tudo em casa), também é possível cadastrar o pet para receber dicas de produtos e promoções de acordo com o perfil do bichinho.

PetDriver
Disponível para Android e iOS, este aplicativo conta com uma frota de motoristas treinados para fazer o transporte de animais e todos os veículos são equipados com ar-condicionado, capa de couro sintético, coleira peitoral e um kit de higienização. Ao selecionar uma corrida, o usuário informa o porte, a quantidade de animais e se ele irá sozinho ou acompanhado. Entre as facilidades do serviço estão: agendar transporte, acompanhar o motoristas em tempo real e SMS informando a chegada do animal.

Leia mais
Puppyfi: rede social promove adoção e ajuda animais desaparecidos a voltar para casa
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal
Conheça o Catspad, o aparelho que alimenta seu gato mesmo quando você está viajando

Os quatro aplicativos estão disponíveis para os sistemas operacionais Android e iOS. Confira também álbum com os animais mais famosos da internet:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;