Política Titulo Editorial
O crime mais hediondo
Do Diário do Grande ABC
21/02/2018 | 11:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Nada pode ser mais revoltante que a violência praticada contra as crianças. Ainda mais quando o crime cometido profana a intimidade e vilipendia a sua inocência. Causa repulsa descobrir a enorme quantidade de pessoas envolvidas em pedofilia, como foi mostrado ontem, com as operações desencadeadas pela Polícia Civil, com desdobramentos em várias cidades do Estado, inclusive na região.

Muito pior é pensar que os que foram descobertos são apenas uma pequena ponta deste iceberg da vergonha, composto por seres degenerados. Maus elementos que, com suas ações tenebrosas, marcam para sempre a vida de suas vítimas, resultando em traumas que dificilmente serão um dia superados.
Por diversão, transtorno psicológico, de caráter ou seja lá o que for, se valem de artimanhas sutis, como a oferta de brinquedos e outros presentes, para atrair quem não tem maldade alguma.

Bem-vindas as ações policiais. Estes marginais de forma alguma merecem o convívio em sociedade. Devem pagar, e bem caro, pela insanidade que cometeram.
Assim como as autoridades devem buscar meios mais eficientes para combater este delito que viola corpo e alma, os pais também precisam estar alertas. Hoje, com os meios eletrônicos cada vez mais presentes nas casas e com o acesso dos pequenos a computadores, tablets e smartphones, a ação dos bandidos ficou extremamente facilitada.

Conseguem dissimular e se valem de muitos subterfúgios para ter acesso à garotada. Inclusive a criação de perfis falsos nas redes sociais. Fingem ser amigos para ganhar a confiança de suas potenciais vítimas.

Checar os sites acessados pelos filhos e quem são as pessoas com quem trocam mensagens é pequeno gesto, mas que pode garantir que eles não caiam em tão tenebrosas armadilhas.

Tomara que as capturas, como as realizadas ontem, tenham o poder de desencorajar outros malfeitores. Nossas crianças não precisam viver ameaçadas por esses monstros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;