Cultura & Lazer Titulo Programe-se
Capital recebe mostra internacional de teatro

Em sua quinta edição, MITsp abre com montagem ‘Suíte n°2’, do francês Joris Lacoste

Miriam Gimenes
20/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A MITsp ( Mostra Internacional de Teatro de São Paulo), que está em sua quinta edição, terá início nos dias 2 e 3 de março no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, a partir das 21h. A montagem inaugural é Suíte n°2, dirigida pelo francês Joris Lacoste, artista em foco neste ano.

Trata-se da segunda peça da série Enciclopédia da Fala, e é baseada na pesquisa que o diretor realiza sobre as diferentes formas de oralidade combinada com literatura, teatro, artes visuais, música e poesia sonora.

Por isso, o espetáculo é falado em diversas línguas – inglês, japonês, francês, árabe, holandês, alemão, português, espanhol, russo, croata, lingala, chinês, dinamarquês, sânscrito e urdu –, e tem desde discursos de presidentes a áudios ditos em cabines de avião.

A ideia é questionar e submeter as palavras a um jogo de formas, repetindo-as seguidamente, cantando, falando muito rápido, até que seus sentidos ganhem novas ‘caras’ ou percam sua ideia original. Orquestram-se as palavras e as transformam em cena nas vozes de um quinteto de atores/cantores, com harmonias do compositor Pierre-Yves Macé.

Além das duas apresentações, a mostra segue até o dia 11 de março em diversos espaços da cidade com a participação de artistas nacionais e internacionais. A programação está no site mitsp.org/2018.

MITsp – Teatro. No Auditório do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, em São Paulo. Dias 2 e 3, a partir das 21h. Ingressos: R$ 30, à venda no site www.ingressorapido.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;