Nacional Titulo
STF nega liminar a favor de Nicolau
Do Diário OnLine
11/02/2001 | 18:57
Compartilhar notícia


O ministro Sepúlveda Pertence, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou neste domingo, liminar impetrada pelos advogados do juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto e o magistrado deverá permanecer preso na Casa de Custódia da Polícia Federal em São Paulo.

O recurso tinha como objetivo o relaxamento da prisão preventiva do ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, acusado de liderar o desvio de R$ 169,5 milhões das obras do tribunal.

O ministro Pertence reconheceu a gravidade das acusações e o desgaste causado na respeitabilidade do Judiciário. Pertence pediu informações ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e à Justiça de São Paulo que serão usadas como base para o julgamento do mérito do habeas-corpus encaminhado ao STF pelos advogados de Nicolau.

Nicolau dos Santos Neto responde a dois processos sob acusação de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, estelionato, peculato, formação de quadrilha e corrupção passiva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;