Esportes Titulo
São Caetano vence o Santa Cruz e Leão mantém invencibilidade
Do Diário OnLine
Com Agências
12/08/2006 | 18:11
Compartilhar notícia


O São Caetano venceu o santa Cruz, na tarde deste sábado, por 2 a 0, na abertura da 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Realizada no estádio Anacleto Campenella, em São Caetano, a partida foi marcada por um nível técnico aquém do esperado e foi decidia em dois lances de bola parada.

A vitória, a quinta em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, levou o time do ABC aos 21 pontos e o colocou na área de classificação à Copa Sul-Americana de 2007. A invencibilidade de Emerson Leão chega a seis jogos, com duas vitórias e quatro empates.

A derrota interrompe a reação de quatro vitórias e um empate e mantém o time de Pernambuco na zona de rebaixamento, com 16 pontos. A oportunidade para a volta aos eixos será na quarta-feira, contra o Grêmio, no estádio do Arruda, às 19h30. No mesmo dia, também às 19h30, o São Caetano pega o Vasco, em São Januário.

O Azulão abriu o placar aos 18 minutos. Canindé cobrou falta lateral, e Wellington Amorim se antecipou a Guto para marcar. Com a vantagem no placar, os mandantes controlaram o ritmo do jogo com tranqüilidade até o fim do primeiro tempo.

A partida caiu de ritmo nos minutos seguintes e os passes errados tornaram-se ainda mais comuns. Em jogada rápida, aos 33, o São Caetano quebrou a sonolência. Marcelinho driblou Márcio Alemão e bateu rasteiro para a área. Livre, quase em cima da linha, o zagueiro Thiago perdeu um gol incrível, ao desviar a bola com o joelho por cima do travessão.

No segundo tempo, os lances de perigo demoraram a aparecer e a partida se tornou sonolenta. Mas Marcelinho apareceu bem, aos 36min, quando foi derrubado por Wilson Surubim dentro da área. Na cobrança da penalidade, Gustavo Gaúcho acertou o canto direito de Guto e deu números finais ao placar.

Ficha Técnica:

São Caetano
Mauro; Alessandro, Gustavo, Thiago e Triguinho; Daniel, Rafael Muçamba, Élton (Gustavo) e Canindé; Wellington Amorim (Marabá) e Diego Tardelli (Marcelinho)
Técnico: Emerson Leão

Santa Cruz
Guto; Valença (Zada), Váldson e Márcio Alemão; Osmar, Augusto Recife, Wilson Surubim, Edson Di e Cássio; Nenê (Edson Araújo, depois Washington) e Márcio Mexerica
Técnico: Maurício Simões

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Árbitro: Domingos de Jesus Viana (PA)
Cartão vermelho: Valdson (Santa)
Gols: Wellington Amorim, aos 18min do primeiro tempo; Gustavo Gaúcho, aos 37min do segundo tempo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;