Setecidades Titulo
Segundo PM é morto nesta semana
Evandro de Marco
Luciano Cavenagui
22/11/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Polícia Militar sofreu anteontem à noite a segunda baixa nesta semana no Grande ABC. O soldado temporário Márcio Dutra Barbosa, 20 anos, foi assassinado com dois tiros no Jardim Eldorado, em Diadema.

Entre policiais civis e militares, o homicídio marcou o quarto caso de ataque na região nesta semana. Na segunda-feira, dois policiais civis de São Bernardo foram baleados por ladrões. No dia seguinte, um policial militar de São Bernardo foi morto.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública negou que exista ação orquestrada contra os policiais, pois na maioria dos casos os agentes estavam de folga e foram mortos durante assaltos.

Na última ocorrência, o soldado temporário Barbosa foi assassinado na Rua dos Manacás. Nada dele foi levado, nem mesmo sua moto, o que reforça a hipótese de execução.

Barbosa fazia serviços administrativos dentro do 24º Batalhão, em Diadema, e não tinha autorização para usar arma nem mesmo durante o trabalho.

O primeiro caso na semana foi na terça-feira, quando o policial militar Antônio Carlos Pedro, 43 anos, foi assassinado durante um assalto na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Pedro trabalhava no 40º Batalhão, sediado no município. Ele tentava prender um ladrão que havia roubado um veículo.

Acusado de cometer o crime, Heleno Antônio Ferreira, 26 anos, entregou-se anteontem à polícia. Ele era foragido da Colônia Prisional Ataliba Nogueira, de Hortolândia, no Interior.

Na segunda-feira, dois policiais civis de São Bernardo foram baleados com dez tiros. Um investigador levou seis tiros e um escrivão, quatro. Os policiais foram feridos por dois ladrões que tinham roubado R$ 50 de uma banca de jornal localizada no Jardim do Mar. O investigador e o escrivão ficaram internados. Os assaltantes usavam duas motos de baixa cilindrada, mas as placas não foram anotadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;